Fusão Ɔulture ™

Todas as coisas legais ™

Fusion Ɔulture™ header image 2

Occupy Wall St. Ponte Brooklyn + + + NYPD Catalisador?

02 de outubro de 2011 · No Comments · Editorial

Departamento de polícia favorito da América do pára os manifestantes Occupy Wall Street de cruzar a ponte ... America certeza não é o que costumava ser ... ou ainda é o que sempre foi?
Pensamentos?

Citação do NYT:

Muitos manifestantes disse que eles achavam que a polícia tinha enganado e preso-los, permitindo-lhes sobre a ponte e até mesmo acompanhando-os de lado, só para cercá-los na rede de laranja depois de centenas deles tinha entrado. "Os policiais assistiu e não fez nada, na verdade, parecia para guiar-nos no para a estrada ", disse Jesse A. Myerson, um coordenador de mídia para Occupy Wall Street, que estava em marcha, mas não foi preso.

Fonte: NYT

O meu comentário depois do salto

Como advogado e estudante de história, eu não estou surpreso por esta um pouco. Em primeiro lugar, eu nunca planejou escrever sobre isso. Sexta-feira eu saía do escritório (estágio esquerda) para milhares que participam do Occupy Wall St. protesto e geralmente não pagar muita atenção a não ser como um sinal dos tempos. Em segundo lugar, eu acordei hoje ao vídeo acima e pensei ... ok então isso vai nacional como eu não residir em NY; Com isso de lado, aqui é o que eu tenho a dizer ....

O que muitos não percebem neste mundo pós-Patriot Act, a fiscalização policial e do direito em geral, têm a capacidade de monitorar tudo o que fazemos via twitter, internet, android / iphones e a maioria das pessoas acha que, se eu não estou fazendo nada de errado, então por que não? Bem, o clipe acima é um exemplo perfeito de pessoas pacificamente organização que podem ser rastreados, monitorados e identificados individualmente, em nome da "ordem segurar". Se você não é capaz de ver como isso pode rapidamente espiral fora de controle ao monitoramento atacado da sociedade para fins de manter a ordem ... .give lo mais alguns meses como o público em geral começa a perceber que nós nunca deixou recessão como a realidade econômica aqui na América começa a linha plana forreal desta vez e antes do FED tem a chance de implementar QE4. Por esse tempo, chamá-lo de tarde Q4 2011 ou Q1 2012 Eu realmente acho que a América terá a sua própria versão da Primavera Árabe borbulhando até a superfície e, em seguida, teremos um primeiro gosto mão do que os nossos antepassados ​​no movimento dos direitos civis tiveram que lidar com a via de aplicação da lei de controle com ordens superiores em pleno vigor. Não, não é tão extremo como o exemplo alemão (link para o site wiki é a história do argumento jurídico para não traçar paralelos entre alemão experiences..smh histórico para aqueles que queriam ir por esse caminho)

Não é que eu sou uma pessoa super-político, eu não sou. Tenho tendência a inclinar-se para o lado cínico em pensar que poder e dinheiro, geralmente, mas nem sempre, o triunfo. Minhas opiniões fatalistas não obstante, espero que os leitores pick-up no meu ponto mais amplo. Para aqueles que não podem ler ou ouvir a minha comida por mensagens de vídeo de pensamento (ver o lado esquerdo da tela); A questão é simples, estamos rãs em uma panela, a temperatura está subindo lentamente, melhor pular fora do pote antes que a água fica muito quente e começa a ferver no ponto em que todos nós pediremos ao nosso coletivo eus-how chegamos nesta situação?

Este protesto Occupy Wall Street, em si e por si não é grande coisa, mas quando tomado no contexto de tudo que estava acontecendo em nível nacional e internacional, eu acho que isso poderia muito bem ser o catalisador para a maior ruptura social na América. Quero dizer, não é como se a América é o Japão foram sociedade em geral tem uma tradição dócil e coletivista. No América é e sempre foi uma sociedade baseada no individualismo e na resistência via rupturas sociais (ver o movimento dos direitos civis, o movimento dos direitos das mulheres, Watts Riots, LA Riots, Chicago Riots, os 4 pontos em NYC, desastre Lei Seca, as leis sobre armas AZ, e a lista é longa). Eu estou dizendo que cada um destes exemplos são apenas uma amostra de uma tradição americana mais ampla de não levar um não como resposta. A atual geração nunca teve esse momento ... talvez é isso ...

Tags: · ·